ao tentar levantar 195kg no arremesso
Andranik Karapetyan sofre lesão grave durante movimento e deixa final da categoria até 77kg urrando de dor. Cazaque leva o ouro com direito a novo recorde mundial
O armênio Andranik Karapetyan levou a pior na final do levantamento de peso categoria até 77kg masculina. Em sua segunda tentativa da prova do arremesso, o atleta quebrou o braço esquerdo enquanto levantava 195kg e precisou ser retirado imediatamente da disputa (assista no vídeo acima). Logo após o ocorrido, Karapetyan urrou de dor e gerou aflição em todos os presentes.
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
Ele foi levado rapidamente à ambulância de plantão no local para os primeiros socorros. De lá, o armênio foi removido a um hospital próximo do Riocentro. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o estado do pesista.
Andranik Karapetyan, atleta da Armênia, quebra o braço no levantamento de peso (Foto: Stoyan Nenov/REUTERS)
No momento da lesão, Andranik brigava pelo título da categoria com o chinês Xiajun Lyu, que bateu o recorde mundial do arranco minutos antes, ao levantar 177kg. Pensando estar com o caminho livre para o ouro, Xiajun Lyu chegou a comemorar efusivamente após fazer 202kg no arremesso e atingir um total de 379kg.
Ele não contava, porém, que o cazaque Nijat Rahimov fosse levantar os 214kg necessários para tomar-lhe a primeira colocação. Final de prova: ouro para Rahimov (379kg), prata para Xiajun Lyu (379kg) e bronze para o egípcio Mohamed Mahmoud (361kg).