Patrocinado

Tecnologia do Blogger.




Postagens populares

Espanhol lembra que tinha pôster do brasileiro no armário quando era criança: "Meu ídolo, minha referência". Já britânico se inspira em francês: "Poesia em movimento"

Por Woking, Inglaterra
Fernando Alonso posa com McLaren-Honda de Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Twitter)Fernando Alonso posa com McLaren-Honda de Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Twitter)
Entre 1988 e 1992, a McLaren-Honda conquistou quatro Mundiais de Pilotos – três com Ayrton Senna e um com Alain Prost – e outros quatro de Construtores. A partir de 2015, a tradicional escuderia britânica voltará a contar com os motores da montadora japonesa. E para a retomada de uma das mais vitoriosas parcerias técnicas da história da Fórmula 1, nada melhor do que uma dupla formada por campeões mundiais. Nesta quinta-feira, na sede da equipe, em Woking, Inglaterra, McLarenanunciou que contará com Fernando Alonso e Jenson Button em 2015 - Kevin Magnussen foi rebaixado para piloto reserva e de testes. Empolgados com as perspectivas do novo projeto, os dois titulares da escuderia evocaram suas principais referências da primeira era de ouro da clássica parceria entre McLaren e Honda.
Parceria amistosa de Ayrton Senna e Alain Prost em 1988 acabou definitivamente na temporada seguinte (Foto: Getty Images)Senna e Prost no pódio em 1988. Parceria turbulenta, mas vitoriosa com McLaren em 1988 e 1989 (Foto: Getty Images)

Determinado e implacável como Senna, o espanhol, bicampeão em 2005 e 2006 pela Renault, sempre disse ter o tricampeão brasileiro como sua maior referência:
- Nunca escondi minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência. Ainda lembro que, quando criança, os pôsteres no armário, meus carrinhos de brinquedo e que sonhava em um dia repetir Ayrton. Meu pai construiu um kart para meu irmão mais velho e acabei me apaixonando. Aquele kart tinha uma das pinturas mais lendárias da história da F-1: da McLaren-Honda, que Ayrton guiou, a mesma parceria que agora tenho a honra de me juntar no próximo campeonato – exaltou Fernando Alonso.
Jenson Button McLaren GP do Brasil 2014 (Foto: Getty Images)Jenson Button diz que seu estilo de pilotagem é inspirado em Alain Prost (Foto: Getty Images)

Já Button, campeão de 2009 com a Brawn, simpatiza mais com Alain Prost, tetracampeão mundial. Dono de uma pilotagem mais cerebral e menos agressiva como a do “Professor”, o inglês contou que tinha justamente o estilo do francês como inspiração:
- Admiro Ayrton enormemente. Mas para mim, foram as façanhas de seu companheiro de McLaren-Honda, Alain Prost que mais me inspiraram quando garoto. A maneira como ele “afagava” aqueles belos e brutais carros vermelho e branco para vitórias e títulos eram poesia em movimento para mim. Por isso, tentei imitar seu estilo de condução desde então – explicou Button.
Com Ayrton Senna, a parceria McLaren-Honda se tornou uma das mais vitoriosas da história da F-1 (Foto: Getty Images)Ayrton Senna foi a grande estrela da parceria entre McLaren-Honda conquistando três títulos (Foto: Getty Images)
Alain Prost com a McLaren-Honda no GP dos EUA de 1989 (Foto: Getty Images)

Total de visualizações

Top Notícias

Economia (5) Esporte (36) Famosos (49) Futebol (26) Internet (32) Mundo (31) Novelas (9) Politica (8)