Jogador chega com visual diferente a Istambul, lamenta pouco tempo com a família e fala dos novatos que foram chamados pela primeira vez pelo treinador Dunga
O atacante Neymar foi o primeiro jogador a se apresentar à seleção brasileira em Istambul. Com um estilo diferente, uma barba à la LeBron James, astro da NBA e do Cleveland Cavaliers, o jogador foi assediado pelos jornalistas e foi conduzido pelo saguão do hotel por uma dezena de seguranças.
- Eles (a CBF) programaram (ser o primeiro a se apresentar). Perdi um dia de folga com a família, mas fazer o que, né? A barba acabou ficando, cresceu e deixei.
Com visual novo Neymar foi primeiro jogador da Seleção a chegar à Turquia (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Apesar das muitas caras novas na lista de convocados por Dunga, entres eles os atacantes Roberto Firmino e Luiz Adriano, Neymar afirmou que o treinador saberá montar a equipe para os próximos compromissos da Seleção.
- Vamos trabalhar, ver o que o Dunga vai passar para fazermos o melhor possível.
Sobre conhecer os lugares que atua com o Barcelona e com a Seleção, o jogador brincou com os jornalistas.
- Difícil conhecer os lugares que vamos. Costumo dizer aos meus amigos que conheço o aeroporto e o hotel. Tenho que esperar as férias.
Além de Neymar, outros nove jogadores se juntaram ao grupo canarinho em Istambul, local do confronto contra a Turquia, na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio de propriedade do Fenerbahçe. Fred, Luiz Adriano, Douglas Costa, Oscar, Filipe Luís, Willian, Fernandinho, Philippe Coutinho e Roberto Firmino já estão na cidade turca.
Neymar já está em Istambul para jogo do Brasil contra a Turquia na quarta-feira (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Apenas o voo com o auxiliar pontual, o ex-jogador Oscar Bernadi, teve um atraso em Londres por conta de um problema técnico. Ao lado de outros membros da comissão técnica, ele precisou trocar de aeronave e a chegada a Istambul atrasou quase três horas.
O restante dos jogadores chamados por Dunga se apresenta nesta segunda-feira. Por volta das 14h (10h, de Brasília), os goleiros Neto e Rafael Cabral serão os primeiros a se juntar ao grupo. Em seguida, os atletas que atuam na França. O grupo estará completo apenas no início da noite. O primeiro treino não terá a participação dos 23 convocados.
A primeira atividade comandada por Dunga será realizada no centro de treinamento do Fenerbahçe, próximo ao estádio onde será realizada a partida. O local fica no lado oriental da cidade de Istambul.
O confronto entre Brasil e Turquia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.