Principal ameaça de Gabriel Medina na briga pelo título, australiano aproveita dia sem competição para treinar no palco da última etapa do WCT: "Me sinto bem"
Mick Fanning treinou em Pipeline na última quarta-feira (Foto: Pedro Gomes Photography)
Principal adversário de Gabriel Medina na briga pelo título mundial, Mick Fanning se divide entre tranquilidade e expectativa. Três vezes campeão do mundo, ele foi um dos destaques dos treinos para o Pipeline Masters, nesta quarta-feira, no North Shore da ilha de Oahu. O australiano mostrou estar afinado para a estreia. O taitiano Michel Bourez e o australiano Nat Young, que também disputam a última e decisiva etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), também aproveitaram o "lay day" para acertar detalhes da reta final da preparação.
- Me sinto bem, o corpo está ótimo, estou bem relaxado e ansioso para ver o que vai acontecer nos próximos dias. Parece que teremos boas ondas. Vai ser divertido - disse Fanning, atual campeão mundial.
Mick Fanning pegou tubo e levantou o público em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
Se na última quarta-feira, o mar subiu e os organizadores do evento optaram por adiar as disputas do Pipe Masters, mesmo com condições boas para o surfe, a expectativa é que de as baterias sejam retomadas nesta quinta-feira. Na terça-feira, foi realizada a triagem para definir os dois havaianos que entram na disputa para enfrentar Medina e Fanning. Os finalistas são Reef Mcintosh, Jamie O'Brien, Makai McNamara e Hank Gaskell. Se a natureza cooperar, será dada a largada para a primeira fase da competição.
O "big rider" Pedro Scooby também apareceu na praia lendária, que irá definir o campeão mundial de 2014 até o dia 20 de dezembro. Quem também chamou atenção na sessão de "free surf" no pico foi Lucas Yan Chumbinho, que arrancou aplausos do público na areia e viveu um dia de celebridade, sendo muito assediado na areia. Chumbinho presentou o público que compareceu em bom número a Pipeline com uma bela série de tubos.
Pedro Scooby mal chegou no Havaí e já foi curtir os tubos de Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
Lucas Yan Chumbinho, que arrancou aplausos do público na areia em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL
- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.
- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais
- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais