Clube catalão apresenta patrocinador que estampará sua marca na camisa do clube, na fachada do Camp Nou e ainda terá um espaço no museu
176 comentários
saiba mais
A diretoria do Barcelona apresentou nesta terça-feira o novo acordo de patrocínio fechado com uma empresa de aviação do Catar, que deve render ao clube pelo menos € 95,5 milhões (R$ 303,2 milhões) em três temporadas. A Qatar Airways estampará sua marca nas camisas da equipe, na fachada do Camp Nou e ainda terá um espaço no museu do clube.
De acordo com o jornal "Sport", o Barça cobrará € 30 milhões (R$ 95,5 milhões) no primeiro ano de contrato, € 32 milhões (R$ 101 milhões)no segundo e € 33,5 milhões (R$ 106,3 milhões) na terceira e última temporada, totalizando € 95,5 milhões (R$ 303,2 milhões). Entretanto, o valor pode ultrapassar os € 100 milhões (R$ 317,5 milhões) caso o Barcelona leve o título da Liga dos Campeões nestes três anos, o que renderia ao clube um bônus de € 5 milhões (R$ 15,8 milhões).
Em entrevista coletiva em um auditório do clube, o presidente Sandro Rosell falou, ao lado do diretor-executivo do patrocinador, Akbar Al-Baker, sobre o novo acordo, dizendo que a empresa também "indiretamente patrocina a cidade de Barcelona e a Catalunha". Al-Baker, por sua vez, disse que a empresa "veio para ficar".
Para promover a parceria, o Barcelona e seu novo patrocinador elaboraram um vídeo publicitário para televisão onde os principais atletas do elenco são os astros. Neymar aparece como um passageiro que está embarcando rumo ao "país chamado Barça”, onde tudo remete ao clube: cores dos carros, pinturas nas paredes e placas de trânsito. Messi surge como professor, enquanto Piqué trabalha no aeroporto e Iniesta é um pintor. Depois, todos entram em campo.