Convidado do 'Redação' diz que estilo explosivo do treinador do Internacional destoa do espírito do futebol, baseado em diversão e prazer
1599 comentários
O ator Marcius Melhem criticou o que considera ser um temperamento agressivo de Dunga e sugeriu que o técnico do Internacional deixasse a carreira esportiva. Em participação no˜Redação SporTV˜, Melhem disse que o estilo explosivo do tetracampeão mundial representa um atentado ao espírito do esporte, baseado em conceitos como diversão e prazer. Além de ser capaz de educar e integrar as pessoas.
- O que o Dunga pratica é outra coisa. Não acredito em você praticar o esporte sempre com raiva, crítica, veneno, rancor. O Dunga, como técnico, extrapola isso, até quando comemora. Quando dá entrevista, quer dar uma bronca em alguém. Ele agarra gandula. Para o bem do esporte, defendo que o Dunga seja banido do esporte - disse o ator.
Como treinador, Dunga comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi eliminado nas quartas de final pela Holanda, e atualmente está à frente do Internacional.
As polêmicas por conta dos desentendimentos com jornalistas e o estilo agitado em campo foram mantidos no Colorado. No empate em 3 a 3 contra o Botafogo, na última quinta-feira, Dunga segurou um gandula pelo braço, acusando-o de estar retardando a reposição da bola.
Melhem, no entanto, deixou claro que Dunga foi um grande jogador, capitão da equipe brasileira campeã do mundo em 1994. Mas o ator considerou que atuação do ex-jogador como treinador tem sido ruim.
- Ele devia deixar o esporte em paz, para o bem dele também, antes que infarte. Como jogador, concordo que ele foi importante. Como técnico, é hediondo. Por mim, estava aposentado.
Após o fim da 15ª rodada, na qual empatou sem gols com o Atlético-MG, o Inter está na 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.